Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Demanda menor por farinha reduz liquidez no mercado do trigo

Segundo Cepea, oferta do grão nacional de boa qualidade está escassa, levando a compras do Paraguai, do Uruguai e da ArgentinaA comercialização de trigo em grão está enfraquecida no mercado brasileiro. Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que as vendas de farinhas estão em ritmo lento e, com isso, moinhos diminuem a moagem, acumulando estoques do cereal.

Fonte: Divulgação/Uagro

Representantes de moinhos indicam que têm reajustado para baixo os valores de venda dos derivados, mas o volume vendido segue insatisfatório. Além disso, a importação do trigo também tem reduzido a liquidez interna.

• Veja também: Preço mínimo do trigo é reajustado para cima

Segundo colaboradores do Cepea, como a oferta do grão nacional de boa qualidade está escassa, muitos compradores aproveitam para comprar trigo do Paraguai, do Uruguai e principalmente da Argentina, que ofertam cereal com preço e qualidade mais atrativos.

Além disso, a economia desaquecida e a expectativa de boa oferta de trigo nacional na nova safra deixam compradores do grão mais cautelosos quanto à aquisição de novos lotes. Nesse cenário, os preços do trigo em grão estão em queda no mercado doméstico. 

Sair da versão mobile