Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Entra em vigor lei que regulamenta contratação temporária no campo

Produtor poderá ter mão-de-obra provisória por até dois meses anuaisA Lei n.º 11.718, que regulamenta a contratação temporária de trabalhador rural, está publicada na edição desta segunda-feira, dia 23, do Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, o produtor rural poderá contratar mão-de-obra temporária por, no máximo, dois meses por ano. São assegurados ao trabalhador rural contratado por pequeno prazo, além de remuneração equivalente à do trabalhador rural permanente, os demais direitos de natureza trabalhista.

Além disso, a contratação de trabalhador rural temporário só poderá ser feita por produtor rural pessoa física, proprietário ou não da terra, que explore diretamente atividade agroeconômica.

A norma prevê ainda que “a filiação e a inscrição do trabalhador na Previdência Social decorrem, automaticamente, da sua inclusão pelo empregador na Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social, cabendo à Previdência Social instituir mecanismo que permita a sua identificação”.

Sair da versão mobile