? Não vejo ainda a plena retomada das vendas externas da carne bovina, mas já há indícios de recuperação das vendas. O preço ainda cai por conta da demanda do mercado ? afirmou o executivo, em encontro com a imprensa.
Cruden ainda disse que de 2007 para 2008 a Marfrig tinha 60% de capacidade ociosa da produção de bovinos e que, agora, o percentual diminuiu para cerca de 50%. No segundo trimestre, a participação de bovinos na receita da companhia ficou em 22%, sem considerar os derivados desta carne em food service e industrializados. Incluindo esses produtos, a porcentagem aumenta para cerca de 50%, mantendo o equilíbrio na relação com outros tipos de carne (aves, cordeiros, suínos, entre outros).
? No geral, nosso preço médio de exportação teve uma leve recuperação em dólar na comparação com o primeiro trimestre do ano. Em reais, a queda foi de 9,3% ante o recuo de 15% do real ante a moeda norte-americana (dólar comercial) ? falou o diretor de Planejamento e Relações com Investidores da companhia, Ricardo Florence.