Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo acelera processos para abertura de novos mercados para carne suína

Negociações com a China e a Rússia estão adiantadasPara socorrer os suinocultores brasileiros, o Ministério da Agricultura está agilizando os processos de negociação com novos mercados. Segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o acordo com a China é o mais adiantado. Ele disse que todas as questões sanitárias e burocráticas estão em ordem. Até as plantas de exportação já foram analisadas e definidas. Stephanes garantiu que só falta a China decidir começar a importar.

Ele explicou também como estão as negociações com a Rússia. O país deseja exportar trigo para o Brasil, mas, em troca, o governo brasileiro vai exigir uma compensação: a elevação das cotas russas para a compra de carne suína. Stephanes garantiu que a questão sanitária do trigo russo já foi resolvida. O acordo poderá ser fechado em maio, quando uma missão deve chegar ao Brasil. Estão programadas reuniões com importadores brasileiros de fertilizantes e de trigo.

O ministro lembrou também que existem diversos acordos em negociação, como com o Japão e com a África do Sul.

Esta semana representantes da suinocultura se reuniram com Stephanes pedindo medidas urgentes. Entre elas, estava a reivindicação pela abetura de novos mercados.

Sair da versão mobile