Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Limite de importação de três mil toneladas ao mês de leite em pó argentino é renovado

Assinatura do acordo foi feita pela CNA junto ao Centro da Indústria Leiteira argentina e ao governo daquele paísO Brasil renovou por mais um ano o acordo de importação máxima de três mil toneladas/mês de leite em pó da Argentina pelo preço mínimo praticado na Nova Zelândia no mês da negociação.

A informação foi divulgada nesta terça, dia 27, pelo presidente da Comissão de Pecuária de Leite da Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA), Rodrigo Alvim, antes do embarque para o Brasil. No último leilão da Fonterra, referência de preços no mercado internacional, o valor mínimo negociado foi de US$ 3.672 por tonelada.

Segundo Alvim, a permanência do acordo é importante para evitar que se repitam no Brasil os problemas ocorridos no início de 2009, quando a importação de leite em pó cresceu 400% no primeiro trimestre do ano. Na época, o produto argentino entrou no país a um valor abaixo do praticado no mercado internacional, o que prejudicou ainda mais o setor leiteiro, que já enfrentava preços baixos por causa da crise financeira.

Participaram da negociação representantes do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). A assinatura do acordo foi feita pela CNA junto ao Centro da Indústria Leiteira argentina e ao governo daquele país.

Sair da versão mobile