A partir deste ano, o contribuinte terá à disposição no mesmo lugar todas as informações, formulários e programas do Imposto de Renda. O site está dividido em quatro temas: declaração, pagamentos, situação da declaração e restituição. O novo conteúdo vai ajudar o cidadão a controlar melhor as operações.
? Acompanhar e monitorar o processo de sua declaração, verificar se a declaração foi preenchida corretamente, se ela tem pendências, a resolução dessa pendência, e também sobre os pagamentos, se eles foram feitos corretamente ? diz a coordenadora de Atendimento da Receita Federal, Maria Helena Cotta Cardozo.
Depois de algumas horas fora do ar, por causa do grande número de acessos, a página está funcionando.
? A receita cada vez aumenta sua capacidade, mas infelizmente se todo contribuinte correr no mesmo horário não tem nenhuma capacidade que possa assim, de repente, pegar mais de um milhão de downloads ? justifica o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, já que o site ficou algumas horas fora do ar por causa do grande número de acessos.
A declaração do imposto de renda é obrigatória para quem recebeu mais de R$ 17.215,00 no ano passado. O prazo da entrega termina no dia 30 de abril.