Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuaristas vão pedir falência do frigorífico Independência

Segundo fonte, empresa anunciou que irá propor pagamento de apenas 10% da dívidaPecuaristas de Goiás entrarão na próxima segunda, dia 14, na Justiça com o pedido de falência do frigorífico Independência, um dia antes de mais uma assembleia de credores da empresa, que será realizada na capital paulista, para analisar a revisão do plano aprovado em março do ano passado. A informação é do presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, José Manoel Caixeta Haun.

Segundo Caixeta, em teleconferência realizada ontem com lideranças dos criadores, o frigorífico Independência anunciou que na assembleia de terça, dia 15, irá propor pagamento de apenas 10% da dívida remanescente e deságio sobre os outros 90%. Indignados com a nova proposta, alguns pecuaristas goianos decidiram que na segunda-feira irão entrar com pedido de falência na Comarca de Cajamar, em São Paulo, onde corre o pedido de recuperação judicial da empresa.

Ele afirmou que a proposta inicial do Independência, que também foi rechaçada pelos pecuaristas, era de suspensão do pagamento das dívidas por dois anos, para depois parcelar o restante em 120 meses.

Caixeta afirmou que o Independência ainda deve aos pecuaristas R$ 90 milhões, que correspondem a 27% do montante da dívida inicial. A proposta aprovada em março do ano passado previa pagamento à vista de R$ 100 mil e parcelamento do restante em 24 meses. A empresa suspendeu o pagamento das parcelas em setembro do ano passado, diz o dirigente da Faeg.

O diretor superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, considerou a nova proposta do Independência “um desrespeito aos criadores” e diz que a entidade defende o cumprimento do plano aprovado no ano passado. Ele anunciou que, caso a empresa mantenha a proposta de deságio, no dia 16 a Acrimat irá entrar com o pedido de falência do Independência.

Sair da versão mobile