Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Plano da safra agrícola deve ganhar novos instrumentos, diz secretário

Entre eles estão os fundos garantidores de crédito, a subvenção ao seguro agrícola com garantia de renda e o fundo catástrofeO Plano da Safra Agrícola 2011/2012 está pronto e deve ser divulgado em 15 dias, como já anunciou nesta quinta, dia 26, o ministro de Agricultura, Wagner Rossi. No entanto, novos instrumentos podem ser implementados pelo governo ao longo do segundo semestre, afirmou o novo secretário de Política Agrícola, José Carlos Vaz, que tomará posse oficialmente na semana que vem. Sua afirmação foi feita nesta quinta durante o seminário "Perspectivas para o Agribusiness 2011 e 2012", promovido pela BM&FBov

Entre esses instrumentos estão os fundos garantidores de crédito, a subvenção ao seguro agrícola com garantia de renda e o fundo catástrofe, entre outros.

? Parte disso será divulgada no plano, outra parte ao longo do segundo semestre. Estamos fazendo as discussões necessárias. Alguns instrumentos terão de passar pelo Conselho Monetário Nacional, outros não ? afirmou ele.

Vaz assumiu a Secretaria de Política Agrícola há duas semanas, em substituição a Edílson Guimarães, funcionário de carreira do Ministério da Agricultura. Ele elogiou o antecessor durante sua apresentação no seminário.

? Quando cheguei, a casa já estava arrumada ? disse.

E acrescentou que vai aproveitar o momento de bonança no setor agrícola para discutir um plano de reforma nacional da política para o setor.

? Hoje, reagimos aos problemas que aparecem, mas queremos ser ‘antecipadores’ de tendências e problemas. Para isso, temos que conversar com toda a cadeia. Queremos projetar metas de renda e produtividade, alcançá-las e ser capazes de corrigir desvios quando necessário ? afirmou.

Sair da versão mobile