Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Polícia do Pará descarta que morte de agricultor tenha sido por questões agrárias

Homem foi morto a tiros no assentamento Alto Bonito, em Dom Eliseu, no último domingo, dia 24A Comissão Pastoral da Terra (CPT) no Pará aguarda a conclusão do inquérito policial sobre a morte a tiros de um agricultor no Assentamento Alto Bonito, em Dom Eliseu (PA), no último domingo, dia 24.

A Polícia Civil paraense confirmou a prisão de um homem na manhã desta terça, dia 26, mas não divulgou o nome do suspeito, e descartou que o crime tenha sido provocado por conflitos agrários. O delegado responsável pelas investigações acredita que a morte foi devido a uma rixa entre os dois trabalhadores rurais.

As lideranças da CPT no Estado também não sabem ainda informar se a morte de Francisco Soares Oliveira foi provocada por conflitos agrários ou crime passional. Segundo o advogado da comissão em Marabá (PA), João Batista, ainda é cedo para confiar na versão de que o crime tenha sido provocado por desentendimentos pessoais entre o suspeito, preso na manhã desta terça, e a vítima.

? A polícia no Pará tem um problema, ela costuma concluir antes de investigar. Então, nós achamos que é cedo para dizer que sim e cedo para dizer que não. Preferimos que a polícia investigue e descubra a autoria e informe se o crime foi provocado por conflitos agrários ? disse o advogado.

Apesar da desconfiança, o representante da CPT declarou não ter ainda elementos suficientes para saber “com segurança” o motivo do crime. João Batista disse que o município onde a morte aconteceu fica distante de Marabá (PA) e de Belém (PA), o que dificulta o trabalho de apuração feito pela Comissão Pastoral da Terra.

Sair da versão mobile