Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Porto de Paranaguá conclui primeira etapa da dragagem

Sedimentos são retirados dos berços de atracação para oferecer melhores condições operacionaisA primeira etapa da dragagem dos berços de atracação no Porto de Paranaguá, será finalizada neste sábado, com a retirada de 60 mil metros cúbicos de sedimentos. O secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, no cais nesta sexta, dia 4, e monitorou o trabalho da draga holandesa que está fazendo os trabalhos.

? Estamos trabalhando para que o Porto de Paranaguá já possa oferecer melhores condições operacionais já para esta safra. A dragagem dos berços de atracação vai permitir que os navios operem com carga plena, dando mais segurança às operações portuárias ? disse.

Após a visita ao cais, secretário participou de uma reunião entre a diretoria dos Portos de Paranaguá e Antonina e membros da Secretaria de Infraestrutura e Logística. De acordo com o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron, o objetivo da reunião foi discutir projetos do porto.

? Nós estamos seguindo uma diretriz de governo que visa promover a integração e valorizar o diálogo ? concluiu.

Dragagem

A dragagem dos berços de atracação entra em sua segunda fase neste sábado, dia 5. Serão dragados os berços 1 ao 9. Com a finalização da primeira etapa, os cinco berços já dragados voltam a operar normalmente no sábado e serão esvaziados os seis berços relativos à segunda fase dos trabalhos.

A previsão é que no dia 10 de fevereiro seja iniciada a dragagem dos últimos três berços de atracação, que compreendem os berços de navios de contêineres e veículos.

Ao todo, a dragagem dos berços de atracação vai retirar 110 mil metros cúbicos de sedimentos. A obra custará R$ 2,5 milhões e será paga com recursos próprios da Appa.

Sair da versão mobile