Senado precisa ter bom senso ao fazer as mudanças no Código Florestal, diz Lídice da Mata

Todos os Estados do Brasil têm interesse no texto, afirma senadoraEm pronunciamento nessa quarta, dia 25, a senadora Lídice da Mata (PSB - BA) disse que o Senado precisa ter bom senso ao fazer as mudanças no novo Código Florestal (PL 1876/99), já que, segundo ela, há pontos que requerem discussão por não haver unanimidade. Ela se mostrou uma defensora intransigente do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do projeto do novo Código Florestal (PL 1876/99), mas afirmou que o respeito a ele não pode impedir mudanças no texto. O projeto foi aprovado na noite de

– Aqui não permitirei nenhum tipo de injunção, de suspeição sobre o relatório e a postura digna e honrada desse deputado federal, que, como já foi dito aqui, é um grande homem público, meu amigo, meu companheiro há mais de 20 anos, mas isso não quer dizer que o relatório não possa ser modificado – afirmou a senadora.

A senadora defendeu o respeito entre os senadores, mesmo que estejam em lados opostos da discussão e disse que o código não interessa apenas aos Estados do Norte ou do Centro-Oeste, mas a todo o Brasil. Lídice da Mata informou que discutirá em igual patamar com senadores de todas as regiões do país.

– Esta casa não precisa refazer todo o Código Florestal nem toda a discussão a respeito do código porque isso seria ignorar o imenso trabalho já desenvolvido pela Câmara dos Deputados – assinalou.

Você está satisfeito com o texto aprovado pela Câmara dos Deputados?