Terceiro MD Horse Show começa no interior do RS

Primeiro dia de competição foi marcado por belos animais, alguns trazidos da Europa para ganhar fama no BrasilO terceiro MD Horse Show começou nesta sexta, dia 18, e vai até domingo, dia 20. O concurso hípico que acontece na cidade de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, já é considerado um dos eventos mais importantes deste esporte.

O primeiro dia de competição foi marcado por belos animais, alguns trazidos da Europa para ganhar fama no Brasil. Um exemplo é a égua Tequila, que veio da Bélgica. Há também os equinos de criação nacional. É o caso de  Md Lawenna que nasceu no país e, mesmo jovem, já mostra todo o seu potencial em pista. Além dos animais, o evento chama atenção pelos grandes equitadores.

O equitador Vitor Alves Teixeira já participou de três olimpíadas, foi cinco vezes medalhista nos Jogos Pan Americano e oito vezes campeão brasileiro. É considerado um ídolo do hipismo nacional. Sua primeira apresentação, nesta competição, foi montando a égua Calandra, e finalizou o percurso com apenas quatro pontos.

A primeira prova foi de série intermediária, de 1,20 m. Os 73 conjuntos tiveram que mostrar além da qualidade a agilidade. O vencedor foi Vitor Alves Teixeira montando a égua Ularett  B, marcou zero falta no tempo de 54 segundos e 40 centésimos. Em segundo lugar ficou Antonio Augusto Tigre, montando Tig Calina, com 55 segundos e 47 centésimos.

Na série principal, de 1,35m, quem conquistou o primeiro lugar foi Rafael Ribeiro, montando Brucce Climber e completando a prova com o tempo de 25 segundos e 13 centésimos. A segunda colocação ficou para José Roberto Reynoso Fernandez Filho, montando Pene Fly, com 26 segundos e oito centésimos. Em terceiro ficou Vitor Alves Teixeira, montando Império Egípcio, com o tempo de 27 segundos e 79 centésimos. Ambos competidores não marcaram faltas.

O percurso foi desenhado por  uma das mais importantes profissionais brasileiras. A paulista Marina Azevedo, que já foi responsável por armar concursos nos Estados Unidos, México e também a seletiva brasileira para copa do Mundo.