Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Trigo brasileiro segue com preços firmes

De acordo com o Cepea, a demanda de moinhos está baixa; mas vendedores estão retraídosAs cotações de trigo, tanto no mercado de balcão (preços pagos ao produtor) quanto no de lotes (mercado disponível), continuam firmes. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De acordo com o Cepea, de modo geral, a demanda de moinhos está baixa; mas vendedores estão retraídos, visto que não têm necessidade de caixa neste momento. No Brasil, de acordo com a Conab, o consumo de trigo está estimado em 12,209 milhões de toneladas.

Com a produção brasileira de 5,903 milhões de t, ainda será necessário importar 6,650 milhões de toneladas. Quanto ao mercado doméstico de derivados, os preços das farinhas continuam reagindo, devido à valorização do trigo em grão e à necessidade de mesclar o produto nacional com o importado, sendo que este último está chegando mais caro aos moinhos, por causa do dólar valorizado.

Em relação às vendas, moinhos informaram que compradores só estão adquirindo a quantidade necessária para suprir a demanda de curto prazo, pois se retraíram com a valorização das farinhas.

Sair da versão mobile