Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Triticultor está em alerta com as chuvas intensas no Sul do Brasil

Liquidez das negociações continua em baixa e os agentes de moinhos estão aguardando os leilões de PeproProdutores do Sul do Brasil estão ainda mais preocupados com as chuvas intensas dos últimos dias, conforme levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O alerta está relacionado à qualidade e à produtividade das lavouras de trigo a serem colhidas, especialmente no Paraná.

• Na abertura da colheita, governo federal garante preço mínimo para o trigo

Com a sensibilidade da cultura, especialmente em relação às chuvas em fases de maturação, dias úmidos e precipitações intensas podem resultar em perdas. Esse cenário traz ainda mais preocupação para produtores, que, em muitas regiões, nem conseguem compradores para seu produto.

Quanto às negociações, a liquidez continua baixa. Agentes de moinhos têm adquirido apenas a quantidade necessária para o processamento, sem necessidade de estocar, já que a previsão é de boa produção na safra atual. Esses agentes também estão no aguardo de leilões Pepro (Prêmio Equalizador pago ao Produtor).

• Portaria define R$ 150 milhões para realização de leilões de Pepro de trigo

No mercado de derivados de trigo, as vendas de farinhas, de modo geral, ainda estão fracas. Apenas alguns agentes de moinhos indicam que, com a redução no preço do produto, as vendas se aqueceram um pouco, mas estes alegam baixo lucro, já que os estoques são de lotes de trigo comprados anteriormente, a preços mais altos.

Sair da versão mobile