Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Trump diz que acordo vai ser mais duro se China esperar eleições de 2020

Presidente norte-americano reclamou que no último momento, os chineses sempre mudam o acordo para seu próprio benefício

Donald Trump, EUA, Estados Unidos
Foto: Shealah Craighead/ The White House

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira, dia 30, que a negociação comercial com a China pode se tornar ainda mais dura se o governo do país asiático decidir esperar as eleições presidenciais do próximo ano.  A afirmação acontece no mesmo dia em que representantes comerciais de ambos os países se encontram em Xangai para discutir um acordo comercial.  

 “A China está indo muito mal, o pior ano em 27 – e deve começar a comprar nossos produtos agrícolas agora – não há sinais de que eles vão fazer isso. Este é o problema com a China, eles simplesmente não vão adiante. Nossa economia se tornou muito maior do que a economia chinesa nos últimos três anos”, disse em seu Twitter. 

Trump reclamou ainda que, no fim, os chineses sempre mudam o acordo para seu próprio benefício. “Eles provavelmente deveriam esperar pelas nossas eleições para ver se um democrata como o sonolento Joe [Biden] venceria”, completou, dizendo ainda que se os democratas vencessem, eles teriam um “ótimo acordo, como o dos últimos 30 anos, e continuariam a explorar os Estados Unidos”. Joe afirmou recentemente que pretende concorrer à candidatura presidencial democrata para as eleições de 2020. 

“O problema deles (chineses) esperarem é que, se eu quando eu ganhar, o acordo vai se tornar mais duro do que está sendo negociado agora…ou nenhum acordo sequer. Nós temos todas as cartas, nossos últimos líderes não conseguiram”, afirmou.  

Os representantes comerciais norte-americanos viajaram a Xangai nesta terça-feira, para retomar as negociações comerciais que estão interrompidas desde maio.

Sair da versão mobile