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Uberaba atrai investimentos estrangeiros para o Triângulo Mineiro

Empresários de Cingapura e o futuro embaixador brasileiro na Indonésia conheceram a regiãoO município de Uberaba, considerado um polo da genética zebuína do país e destaque na produção de grãos, atrai investimentos estrangeiros para o Triângulo Mineiro. Esta semana empresários de Cingapura e o futuro embaixador brasileiro na Indonésia foram conhecer o potencial do agronegócio na região.

O casal de asiáticos veio de Cingapura, país que tem uma das maiores rendas per capita do mundo. A visita ao Triângulo Mineiro é para investir em uma planta industrial que vai usar tecnologia de Singapura para produzir bio-fertilizantes a partir de resíduos da agricultura e da pecuária no Brasil.

Segundo See Chuan, o Brasil é importante nesta parceria e a região de Uberaba tem os resíduos necessários para fazer todo processo para produção dos bio-fertilizantes. Ele afirma que só falta acertar os detalhes com o governo municipal para começar os investimentos.

Quem trouxe os empresários foi o futuro embaixador brasileiro na Indonésia, Paulo Alberto Soares. Ele foi recebido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. Ele ficou impressionado com os touros que viu em uma central de inseminação comprovando o trabalho desenvolvido no polo de genética que é Uberaba.

Das informações do papel para uma aula prática sobre a evolução do rebanho brasileiro.  Mais subsídios para a diplomacia brasileira que tem um papel fundamental na abertura de novos mercados, como o sudeste asiático que tem 70% da população no campo e são grandes consumidores de carne.

A Indonésia perdeu o principal fornecedor de animais vivos para abate, a Austrália. Com isso pode abrir um novo mercado para o Brasil, com potencial de 240 milhões de consumidores. O futuro embaixador vai ajudar a construir esta nova parceria.

Nesta aproximação a ideia é fazer uma parceria completa para vender da tecnologia a carne e provar através de missões técnicas a qualidade do nosso rebanho.

Para as lideranças da pecuária, preparar as embaixadas é um bom caminho para melhorar a imagem do agronegócio brasileiro no exterior e enfrentar além das barreiras sanitárias a concorrência pesada dos países exportadores de carne.

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