Com a nova unidade armazenadora, a cidade mineira terá o maior complexo de armazenagem da Conab no país, com capacidade total para 242 mil toneladas, sendo 218 mil para produtos agrícolas a granel e 24 mil para produtos ensacados e industrializados. O objetivo é atender a demanda de produtores do Triângulo Mineiro e formar estoques reguladores de milho, soja, trigo e arroz das regiões com maior produção, principalmente em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Situada no distrito industrial da cidade, a nova unidade conta com sistema de aeração, termometria e captação de pó, incluindo dois novos secadores galvanizados, dois silos pulmões e torre de processamento com seis máquinas de limpeza e pré-limpeza.
A nova instalação mede 231,20 metros por 48,15 metros. Pode armazenar, simultaneamente, cereais a granel, como trigo, milho, sorgo, arroz e soja, permitindo o recebimento, processamento e expedição de produtos, tanto da iniciativa privada quanto dos programas do governo federal.
A unidade ocupa 680 mil metros quadrados, incluindo área de preservação ambiental. O novo estacionamento, além dos dois inicialmente projetados, é pavimentado e tem capacidade para aproximadamente 250 bitrens (com dois reboques) e espaço para veículos leves.