Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

UDR quer cobrar agentes por desapropriação errada no MS

Tribunal condenou Incra a pagar R$ 80 milhões a proprietáriosA União Democrática Ruralista (UDR) quer que os agentes públicos responsáveis pela desapropriação da fazenda Teijin, em Nova Andradina (MS), paguem a indenização devida aos donos da propriedade, caso a Justiça confirme que houve erro na avaliação da produtividade da área.

Em decisão divulgada na quinta, dia 17, o Tribunal Federal de Recursos da 3ª Região condenou o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a pagar R$ 80 milhões aos proprietários por considerar que a área era produtiva e não poderia ter sido expropriada para a reforma agrária.

O Incra, que já assentou 1.067 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nas terras, vai entrar com recurso. De acordo com o presidente da UDR, Luiz Antonio Nabhan Garcia, caso a decisão do TRF seja mantida, a entidade entrará com ação para que os responsáveis pelo erro façam o ressarcimento do erário com recursos pessoais.

? O contribuinte não pode continuar arcando com prejuízos resultantes da imperícia ou da irresponsabilidade de agentes públicos ? disse Garcia.
Segundo Nabhan, a UDR nacional instruiu seus advogados para o acompanhamento do caso. 

Sair da versão mobile