Programação em Sinop terá discussões sobre custos de produção, manejo sustentável e biotecnologia para melhorar desempenho na safra 2016/2017
A cidade de Sinop (MT) recebe nos dias 21 e 22 de setembro a Abertura Nacional do Plantio da Soja. O evento faz parte do Projeto Soja Brasil, realização do Canal Rural e Aprosoja Brasil que leva capacitação e informação técnica aos produtores de soja do País. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link abaixo:
Inscrições e programação da Abertura do Plantio 2016/2017
O evento será realizado na sede da Embrapa Agrossilvipastoril, e promoverá discussões sobre técnicas de produção e redução de custos, manejo de pragas, sustentabilidade, fertilidade de solo, dentre outros temas.
A programação está dividida em dois dias: no dia técnico (21/9), a partir das 9h30 (horário de MT ou 10h30 horário de Brasília) os inscritos poderão participar de palestras sobre controle de plantas daninhas, biotecnologia e gerenciamento financeiro da propriedade.
No período da tarde, a teoria dá lugar à prática em visita técnica à Embrapa, onde os participantes poderão conhecer projetos como o experimento de integração lavoura-pecuária-floresta. Para Austeclínio Lopes de Farias Neto, chefe geral da Embrapa Agrossilvipastorial, o investimento em pesquisa é fundamental para uma agropecuária cada vez mais desenvolvida. “Foi através desses esforços que conseguimos elevar o padrão da agricultura brasileira. O trabalho de pesquisa deve ser contínuo e olhado com carinho pelo poder público, no sentido de dar cada vez mais subsídios para que ganhe mais espaço”, destaca.
O dia 22 de setembro será marcado pela cerimônia de Abertura Oficial do Plantio da Soja, com as máquinas em campo, e transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pelo site canalrural.com.br, a partir das 9h (horário de MT ou 10h de Brasília).
O Projeto Soja Brasil tem realização do Canal Rural e Aprosoja Brasil com coordenação técnica da Embrapa. O evento tem patrocínio de BASF e Mitsubishi. O apoio de eventos é da Yara Fertilizantes, com apoio Institucional do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) e Comitê Estratégico Soja Brasil. A consultoria é do Safras & Mercado e Somar Meteorologia. Em Mato Grosso, o Canal Rural e a Aprosoja Brasil tem como parceiro realizador o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) e o apoio local da Aprosoja-MT e do Sindicato Rural de Sinop.