Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

União Brasileira de Biodiesel diz que redução tributária tornará produto mais competitivo

Governo reduziu em 18,3% as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins sobre a comercialização e importação do combustívelApesar de ser apenas uma readequação à lei, a redução da carga tributária sobre o biodiesel, publicada nesta quarta, dia 22, no Diário Oficial da União, foi bem vista pelo setor. Para a União Brasileira de Biodisel (Ubrabio) a medida torna o combustível vegetal mais competitivo em relação ao diesel derivado de petróleo.

O diretor-executivo da Ubrabio destacou que o setor discute com o governo o aumento da mistura do biodiesel no óleo convencional. Segundo Sérgio Beltrão, a capacidade instalada atual permite a ampliação dos atuais 3% para até 6%. A Ubrabio considera que a mistura obrigatória é, por enquanto, a única forma eficaz de criar demanda para o biodisel.

Conforme Beltrão, a utilização em larga escala em frotas cativas, como sistemas de transporte coletivo, ainda é economicamente inviável. No caso das exportações, o Brasil enfrenta a forte concorrência da Argentina, que tem um biodiesel com maior competitividade.

O governo reduziu em 18,3% as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins que incidem sobre a comercialização e importação de biodiesel.

Sair da versão mobile