Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Unica corta orçamento e demite funcionários em São Paulo

De acordo com a entidade, outros cortes no quadro funcional devem ser realizados no ExteriorA União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), principal entidade do setor de açúcar, etanol e bioeletricidade do país, iniciou um processo de corte no orçamento, com a demissão de funcionários na sede, em São Paulo, e no escritório de Ribeirão Preto. Segundo a entidade, outros cortes serão feitos nos escritórios para a América do Norte, em Washington, e para a União Europeia, em Bruxelas. O motivo é a queda na receita.

Desde a semana passada, ao menos cinco funcionários foram demitidos e a expectativa é que outros cortes sejam feitos ainda esta semana. O enxugamento no orçamento e no quadro de funcionários é mais uma consequência da quebra na safra 2011/2012 de cana-de-açúcar, para 493,26 milhões de toneladas no Centro-Sul, ante uma estimativa inicial de mais de 550 milhões de toneladas.

A receita não deve crescer também neste ano, já que a previsão inicial aponta uma moagem de cana em 509 milhões de toneladas na recém iniciada safra 2012/2013, alta de apenas 3,19% ante 2011/2012. Como cada um dos 146 associados à Unica contribui, proporcionalmente, pela cana processada, a queda na produção trouxe reflexos diretos para a receita da entidade. Segundo a Unica, no escritório de Brasília (DF) a estrutura será preservada, dentro da política de priorizar as ações de defesa do etanol e do açúcar no mercado interno.

Sair da versão mobile