Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Unica lança campanha que reforça etanol como combustível completo

Objetivo é incentivar a mudança de hábito dos brasileiros e reforçar o etanol como um combustível mais potente e limpoA União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) lança nesta quinta, dia 8, uma nova campanha publicitária com o objetivo de reforçar os impactos positivos do etanol para a economia e o meio-ambiente, e incentivar seu consumo no país. As propagandas começarão a ser veiculadas em revistas e na televisão a partir de domingo, dia 11.

– O preço do etanol atualmente já é economicamente vantajoso em várias regiões do país, mas boa parte dos consumidores ainda não percebeu essa mudança – explica o diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri.

Por isso, a entidade decidiu lançar uma ampla campanha para informar e conscientizar o consumidor, destacando as vantagens ambientais, sociais e econômicas que o combustível agrega.

A campanha publicitária foi criada pela Borghi/Lowe e a Open, braço de ativação da agência, e a responsável pela implantação das ações promocionais. Com o slogan “Coloca Etanol, o combustível completão”, a comunicação, que tem como protagonista o ator Lucio Mauro Filho, reforça o etanol como o combustível completo e incentiva a sua utilização como uma opção inteligente.

– A campanha tem um tom leve, uma linguagem bem humorada, por isso, a escolha do ator Lucio Mauro Filho como âncora. Além de ser uma personalidade conhecida pela população, ele transmite de forma simples e impactante a importância e os benefícios do etanol – ressalta o vice-presidente de criação da Borghi/Lowe, Fernando Nobre.

Todas as peças e ações também incentivam a mudança de hábito dos brasileiros e reforçam o etanol como um combustível mais potente e mais limpo, uma vez que é produzido a partir de fontes renováveis e emite bem menos gases responsáveis por mudanças climáticas. Além disso, com tecnologia nacional, a produção do combustível gera oito vezes mais empregos que o petróleo e leva avanços sociais e econômicos para o interior do Brasil.

Com veiculação em novembro e dezembro, a campanha é composta por três filmes (“Institucional”, “Escola” e “Mudanças”), vinhetas, anúncios em revista, outdoor, blitz em parceria com rádios para distribuição de materiais promocionais em postos de combustível, ações em pedágio, ciclovias e na rede Cinemark. Será lançada também uma ação diferenciada chamada “Bomba Premiada Etanol”, em que os consumidores receberão brindes e concorrerão a um carro flex.

– Esse combustível é brasileiro, é daqui, gera empregos, inclusive nas usinas do interior. Isso causa um impacto positivo na economia. Nós queremos enfatizar os benefícios do etanol. Em determinado momento, o dono do carro flex optou pela gasolina, mas agora o etanol está competitivo – reforça Altieri.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile