Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Unidade de processamento de milho da Cargill será implantada em Castro, Paraná

Empreendimento deve gerar 200 empregos diretos e 600 indiretosFoi assinado nesta sexta, dia 5, um protocolo de intenções para a instalação de uma unidade para processamento de milho em Castro, município da região central do Paraná. O documento foi acordado pelo governador do Estado, Beto Richa, pelo presidente da Cargill, Marcelo Martins, e pelo prefeito de Castro, Moacir Fadel.

O empreendimento está enquadrado no programa Paraná Competitivo e receberá um investimento inicial de R$ 350 milhões. A nova unidade deve aumentar em 30% a capacidade de moagem de milho da empresa para a América do Sul. A planta vai gerar 200 empregos diretos e 600 postos indiretos em toda a região dos Campos Gerais.

Para o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, a unidade da Cargill representa uma nova alternativa de escoamento da produção da região.

? O Paraná ainda exporta muito milho in natura ou destina à alimentação de suínos, aves e bovinos. Agora há uma tendência de melhoria dos preços para o produtor e uma alternativa de agregação de valor do produto paranaense ?afirmou Ortigara.

A construção da unidade deve ser iniciada em 2012 e as operações da Cargill em Castro devem começar em 2013, com previsão inicial de processar 800 toneladas de milho por dia e potencial para chegar a 3.200 toneladas. Vai produzir soluções em amidos e adoçantes para uso industrial em produtos lácteos, balas, confeitos, bebidas, pães e na indústria de papel e papelão, além de nutrição animal.

Com a instalação de empresas satélite, que irão aproveitar os produtos da nova unidade da Cargill em Castro, deve se formar um novo complexo de produção alimentícia capaz de elevar o investimento para R$ 1,2 bilhão, atingindo o mesmo porte do que a Cargill já mantém em outros pontos do mundo e formando uma biorefinaria.

Sair da versão mobile