A Embrapa Clima Temperado apresentará um trio de novas cultivares de batata-doce e demonstrará como são feitas as análises da produção industrial de leite no Lableite, laboratório que acaba de ser certificado pelo ministério da Agricultura e integra a Rede Brasileira de Qualidade do Leite (RBQL).
No estande da Embrapa Pecuária Sul, os visitantes poderão conhecer o ciclo de vida do carrapato-do-boi, parasita responsável por perdas nos rebanhos do sul do Brasil, e receber recomendações técnicas para o controle da infestação.
As estratégias para o convívio com a pérola-da-terra, considerada a mais danosa praga da videira no Brasil, serão apresentadas pela Embrapa Uva e Vinho. A unidade também levará para a exposição uma sidra elaborada pelo processo Charmat ? com a fermentação em autoclaves de aço inoxidável ?, à base de fermentado natural de maçã Gala, cultivada em pomares experimentais da instituição.
Uma nova cultivar de trigo com ciclo superprecoce será levada pela Embrapa Trigo. Já a Embrapa Suínos e Aves vai demonstrar como funciona o Sistema de Tratamento de Dejetos da Suinocultura.