Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Universitários irão passar 15 dias em assentamentos rurais

Projeto Senar Rondon, que está na segunda edição, conta com a participação de 170 jovensUniversitários terão a oportunidade de colocar os conhecimentos em prática de uma forma diferente. Eles vão passar 15 dias em assentamentos rurais, tendo contato com a rotina do campo. É o projeto Senar Rondon, que está na segunda edição. Nesta etapa, 170 jovens participam da iniciativa.

Dez monitores e 30 professores receberam treinamento em Brasília. Eles irão orientar os alunos nas oficinas práticas desenvolvidas em 10 assentamentos. Os estudantes vão propor soluções para os principais problemas enfrentados nas comunidades.

? A gente vai promover um intercâmbio cultural, social com várias atividades que precisam de algum tipo de assistência. A gente vê que o meio rural está isolado, quando chega a estrada de chão não chega a informação. Então promover isso entre as pessoas que estão na cidade com as pessoas do campo é uma troca muito rica ? explica a coordenadora do projeto, Andréia Barbosa.

Estudante de agronomia, Paulo Vinicius participou da primeira etapa do projeto, em julho. Dessa vez, será monitor. Da experiência, ficaram lições para o futuro.

? A gente aprende muito a trabalhar em equipe e também a enxergar a necessidade de uma comunidade, trabalhando com o que eles têm mesmo. Não só com aquele pacote pronto que a gente tem na graduação ? diz o estudante Paulo Vinícius da Silva.

Neste sábado, dia 22, chegam a Brasília os estudantes que farão parte do projeto este ano. Eles receberão treinamento e no domingo viajam para os assentamentos onde ficarão pelas próximas duas semanas, nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia e Tocantins.

Sair da versão mobile