Para atingir a meta prevista para este ano, o grupo pretende ampliar os canais de venda e o número de produtos comercializados.
– Em 2012 estaremos concentrados no aumento de nossa rede de distribuição e de nosso portfólio. Será um ano de consolidação da empresa no Brasil – disse o gerente de produtos do UPL, Gilson Oliveira.
Ele prevê crescimento expressivo nas vendas para os segmentos de soja, cana, algodão e hortaliças.
Até 2016, o UPL quer ter cerca de cem produtos registrados para venda no mercado brasileiro, ante atuais 45, e pretende apurar um faturamento de US$ 600 milhões. Até lá, a empresa espera reforçar a atuação naquelas quatro culturas e ampliar o portfólio para arroz, café e citros. A UPL pretende intensificar suas operações com barter, sistema em que o produtor recebe um pacote de insumos em troca de parte da produção.
– Hoje, trabalhos modestamente com essa ferramenta; queremos ampliá-la – disse Oliveira.
A UPL também pretende entrar no mercado nacional de sementes com sua empresa Advanta. Especializada em canola, girassol e sorgo, também está desenvolvendo sementes de milho.
Entre os produtos que o UPL pretende introduzir no mercado brasileiro neste ano estão um fungicida para o mercado de soja, um produto para tratamento de sementes em soja, um inseticida para a cultura do algodão e um herbicida para a cana.
Maior empresa de agroquímicos da Índia, o UPL é um grupo especializado em pesquisa, manufatura, vendas e distribuição de defensivos com fábricas na Europa, Índia, Argentina, China, entre outros países.