Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

USDA eleva previsão de importações de milho devido à estiagem

Pecuaristas norte-americanos precisaram importar o grão da América do Sul neste anoO Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aumentou a estimativa de importações de milho em 25 milhões de bushels, o equivalente a 635.001 toneladas, no ano comercial 2012/2013, para 100 milhões de bushels, ou 2,54 milhões de toneladas, de acordo com o relatório mensal de oferta e demanda divulgado nesta sexta, dia 9. A elevação se deve, principalmente, aos embarques para o mercado de ração da região sudeste do país, que costumava ser abastecida pelo Cinturão do Milho dos EUA.

Neste ano, criadores de gado norte-americanos precisaram importar o grão da América do Sul por causa da estiagem nos Estados Unidos, que reduziu os estoques domésticos. A produtora de carne suína Smithfield foi uma das empresas que investiram no milho brasileiro para alimentação dos animais. As informações são da Dow Jones.

Área plantada deve ser de 39,5 milhões de hectares

A consultoria Informa Economics aumentou nesta sexta sua perspectiva para a área plantada com milho, soja e trigo nos Estados Unidos em 2013. A projeção da Informa para a área plantada com milho foi de 97,7 milhões de acres, o equivalente a 39,5 milhões de hectares, número superior à estimativa de outubro, que era de 97,5 milhões de acres, ou 39,4 milhões de hectares.

Para a soja, a consultoria elevou a previsão de área para 80,1 milhões de acres (32,41 milhões de hectares), ligeira alta frente aos 80 milhões de acres (32,37 milhões de hectares) estimados em outubro. No caso do trigo, a projeção subiu de 56,8 milhões de acres (22,98 milhões de hectares) em outubro para 57,1 milhões de acres (23,1 milhões de hectares).

Agência Estado
Sair da versão mobile