Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

USDA estima safra de cana do Brasil em 565 milhões de toneladas em 2013

De acordo com órgão norte-americano, produtividade também deve ser menorA safra de cana-de-açúcar 2012/2013 do Brasil deve atingir 565 milhões de toneladas, uma alta de 0,7% no ano, informou o adido em São Paulo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta sexta, dia 20. O USDA também afirmou que o envelhecimento dos canaviais e a baixa quantidade de chuvas deve reduzir a produtividade.

No entanto, o governo americano espera que a produção de açúcar cresça 4% no ano, alcançando 37,8 milhões de toneladas, pois a demanda global forte assegura que as usinas aumentem a produção por causa do etanol.

A colheita no Centro-Sul deve ser de 500 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, um aumento de 1% na comparação anual, disse o USDA, resultando, em 33 milhões de toneladas de açúcar.

Uma grande queda na produção do Centro-Sul em 2011/12 pegou a maioria do mundo de surpresa, afirmou hoje a consultoria Kingsman. As incertezas sobre a produção de cana está causando o aumento dos preços dos futuros do açúcar demerara e mantém os contratos negociados na Bolsa de Nova York agitados pelo resto do ano, afirmou.

O USDA estima que as exportações de açúcar do Brasil em 2012/2013 sejam de 25,25 milhões de toneladas, alta de 600 mil toneladas no ano, devido à forte demanda internacional. Os embarques de açúcar demerara devem totalizar 19,85 milhões de toneladas, disse o governo americano, e o restante seria de açúcar refinado. Cerca de 48,63% da safra deve ser convertida em açúcar, um aumento de 0,56 pontos porcentuais em relação a 2011/12, afirmou o USDA.

> Veja também o levantamento da Datagro

> Veja a previsão da Unica

Agência Estado
Sair da versão mobile