Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

USDA: mercado aposta em corte de até 5% na área de soja dos Estados Unidos

Analista da Safras & Mercado mostra quais são as projeções e os impactos caso a entidade não reduza a expectativa de área semeada

Foto: Pixabay

O primeiro relatório indicando o tamanho da área a ser plantada com soja nos Estados Unidos é considerado um dos mais importantes para o mercado. A expectativa já precificada na Bolsa de Chicago (ou seja, o mercado já alterou as cotações se antecipando ao anúncio) é de que a área da nova safra será menor que a anterior. O relatório só será divulgado na próxima sexta-feira, dia 29, às 13h.

Segundo a consultoria Safras & Mercado, a previsão deverá indicar uma área de 4% a 5%  menor que a do ano passado, ou seja, algo em torno de 34,6 milhões de hectares em 2019, contra 36,1 de 2018.

“Esse é um relatório bastante importante e deve mexer com os preços, sim. O mercado já espera uma redução na área, de 4% a 5%. Se a redução for maior que isso, o preço até pode subir um pouco. Se ela for um pouco menor provavelmente o mercado fará um ajuste”, afirma o analista Luiz Fernando Gutierrez.

Para ele, havendo redução de área, menor ou maior que a esperada, dificilmente os preços mudarão de patamar, ou seja continuarão entre US$ 8,75 por bushel e US$ 9,50 por bushel. Já se a perspectiva vier igual a área do ano passado ou maior, isso sim poderia alterar essa linha.

“Seria surpreendente se o USDA não cortasse a área de soja e isso poderia gerar impactos um pouco maiores nas cotações. Mas não acredito nisso”, finaliza Gutierrez.

Se a expectativa do mercado for confirmada, o USDA vai indicar um número superior aos 34,3 milhões de hectares indicados em fevereiro durante um evento. A área de soja deverá ficar abaixo da de milho, projetada em 36,9 milhões de hectares, contra 36,1 milhões de hectares do ano anterior.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile