Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Usina Coruripe prevê moagem recorde nesta safra

Maior usina da região Norte-Nordeste do país deve produzir 22 milhões de sacas de 50 quilos de açúcar e 416 milhões de litros de etanol

Fonte: Embrapa

O grupo sucroalcooleiro com cinco unidades produtoras nos Estados de Alagoas e Minas Gerais, Usina Coruripe, prevê moer 14,3 milhões de toneladas de cana na safra 2016/2017, um volume recorde e 2% maior que o processado no ano passado. Uma das maiores usinas da região Norte-Nordeste, a Coruripe estimou produção de 22 milhões de sacas de 50 quilos de açúcar e 416 milhões de litros de etanol.

Se confirmadas, as 14,3 milhões de toneladas representariam a utilização de praticamente 100% da capacidade instalada pela empresa. Em 2015/2016, quando processou 14 milhões de toneladas, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 1,6 bilhão.

Ainda segundo a Coruripe, quase 419 mil MWh de energia elétrica devem ser gerados neste ano apenas para a exportação, em linha com o observado na safra passada. A unidade Coruripe, matriz do grupo no município homônimo em Alagoas, foi a última a iniciar a operação, no dia 3 de setembro. As outras usinas, localizadas em Minas Gerais, nos municípios de Iturama, Limeira do Oeste, Carneirinho e Campo Florido, seguem o regime de safra do Centro-Sul e começaram a moer em março. 

Em junho último, para evitar entrar com pedido de recuperação judicial, a Coruripe anunciou uma reestruturação de R$ 1,9 bilhão em dívidas, com alongamento de sete anos para pagamento e 30 meses de carência. Entre os bancos que participaram da renegociação estão Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Rabobank, ABN, Citibank, Votorantim, HSBC, Metlife, ABC e Santander. 

Sair da versão mobile