Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Usinas terão cadastramento eletrônico no SapCana

Projeto está disponível para receber sugestões até o fim de julhoO cadastramento de unidades fabris e o fornecimento de informações do setor sucroenergético, como números de produção e comercialização das usinas de açúcar e etanol, serão feitos eletronicamente no Sistema de Acompanhamento da Produção Canavieira (SapCana) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O projeto de Instrução Normativa foi lançado em reunião da Câmara Setorial do Açúcar e Álcool nesta quarta, dia 8, e fica disponível no site do Ministério por 15 dias para receber sugest

Para o diretor do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia, Alexandre Strapasson, este sistema aumentará a eficácia do governo nas suas ações e planejamento e monitoramento do abastecimento de etanol no mercado interno.

As contribuições de órgãos, entidades ou pessoas interessadas para o SapCana podem ser encaminhadas por e-mail (sapcana@agricultura.gov.br) ou correspondência para a Secretaria de Produção e Agroenergia, Esplanada dos Ministérios, bloco D, sala 724, CEP 70.043-900, Brasília-DF. 

Durante a reunião, foi discutida também a Portaria que institui a Instrução Normativa para critérios e procedimentos de controle dos fatores higiênicossanitários na cadeia produtiva de vegetais, que afeta a cana desde a plantação até a fabricação do açúcar. A consulta pública desta portaria expira no dia 17 de julho.

Confira as portarias Nº 12 (7.7.2009), sobre as diretrizes do cadastramento e de informações de produção e comercialização de açúcar e de etanol; e Nº 54 (16.3.2009), que estabelece os critérios e procedimentos para o controle dos fatores higiênico-sanitários na cadeia produtiva de vegetais.

Sair da versão mobile