Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vaccarezza anuncia afastamento da liderança do governo na Câmara

No Senado, Romero Jucá informou que deixará cargo de líder do governo nesta terçaO deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) confirmou nesta terça, dia 13, em entrevista coletiva, seu afastamento da lideranca do governo na Câmara. O deputado disse que deve, a partir de agora, engajar-se em temas como a reforma da Lei de Licitações, da legislação trabalhista e a consolidação de normas legais. O deputado afirmou que mantém o apoio ao governo.

– A presidente Dilma pode continuar a contar comigo para o que precisar – disse.

Segundo Vaccarezza, a presidente disse que pretende fazer um rodízio entre os líderes. O deputado defendeu sua gestão à frente da liderança do governo dizendo que não houve derrota do Executivo sob o seu comando e que sua substituição tem caráter político.

– Acho que pode haver a troca por ser incompetente, não ser leal, não ter base ou pode ser por razão política. No meu caso, a razão é política – disse Vaccarezza, ressaltando que, algumas vezes, discordou da postura do Executivo em apressar a votação de algumas matérias por entender que não era o momento e que a base seria derrotada no plenário. Segundo ele, essa condução fez com que não houvesse derrota do governo em votações na Câmara.

O governo ainda não informou quem assume a liderança na Câmara. Mesmo assim, segue marcada para as 15h30min a reunião entre líderes partidários para negociar acordo para a votação do Código Florestal.

Senado

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), que confirmou ontem sua saída da liderança do governo no Senado, informou que deixará nesta terça o cargo de líder governista.

– Deixarei a liderança hoje. O Palácio [do Planalto] vai confirmar o rodízio de líderes hoje – disse o parlamentar. A presidente Dilma Rousseff deve indicar o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) para substituí-lo.

Sair da versão mobile