Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vale investe em projeto de extração de potássio na Argentina

Empresa confirmou plano de investimentos no valor de US$ 5,9 bilhõesO presidente da Vale, Murilo Ferreira, reuniu-se nesta segunda, dia 5, com a presidente da Argentina Cristina Kirchner e confirmou investimentos de US$ 5,9 bilhões no projeto de extração de potássio, na mina localizada no município de Malargue, na província argentina de Mendoza. A reunião foi realizada na residência oficial de Olivos e contou também com a participação dos ministros argentinos da Economia, Amado Boudou, do Planejamento, Julio De Vido, e da Indústria, Débora Giorgi, além do secret

Ferreira reiterou que o plano de investimentos será executado em 30 meses e envolve ainda a construção de um porto em Bahia Blanca, na província de Buenos Aires. Segundo o executivo, a produção anual vai superar quatro milhões de toneladas, colocando a Argentina entre os maiores produtores mundiais de fertilizantes (potássio é o insumo utilizado na fabricação de fertilizantes). A companhia se comprometeu ainda a desenvolver uma unidade de gás não convencional em Neuquén.

“A reunião foi muito valiosa, já que podemos conversar com a presidente e seus funcionários e confirmar nossos planos de investimentos no país”, disse o presidente da Vale, em nota distribuída pela companhia à imprensa.

Três empreiteiras brasileiras participam do projeto. A Odebrecht é encarregada da construção da mina, Camargo Corrêa vai construir a ferrovia para escoar a produção e Andrade Gutierrez, construirá o porto. Além do problema da contratação dos empregados e a terceirização de alguns trabalhos com empresas de Mendoza, o projeto enfrenta dificuldades com o traçado da ferrovia, que corta diferentes municípios e distintos interesses.

Sair da versão mobile