Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Veja como será o clima no fim de semana

Segundo a Somar Meteorologia, algumas regiões receberão chuvas no sábado e outras no domingo. As temperaturas não devem cair tanto

A quinta-feira (dia 30) começa com instabilidades na região Sul, com elevados acumulados e muita atividade elétrica na fronteira entre o Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Já a região que se estende desde a metade norte do estado gaúcho, passando pelos demais estados da região Sul, Sudeste e grande parte do centro do país, ainda estão sob influência da massa de ar seco que mantém o tempo firme e com pouca nebulosidade, com exceção da faixa que inclui o estado do Espírito Santo, leste de Minas Gerais, porção leste da Bahia e vai até o Rio Grande do Norte, que tiveram muita nebulosidade e registro de chuva fraca durante a madrugada. No norte do Brasil, instabilidades provocam chuva no nordeste do Amazonas e em Roraima.

SUL

A quinta-feira será marcada pelo avanço de uma nova frente fria. Desta forma, o tempo fica fechado com chuva à qualquer hora em todo o Rio Grande do Sul e até o fim do dia no sul de Santa Catarina, por isso as temperaturas não sobem, entretanto, o frio não será tão intenso quanto no fim de semana. Quanto as chuvas, são esperados elevados volumes acumulados, ventanias e potencial para granizo. Nessas localidades, as tempestades vêm seguidas de descargas elétricas. Entre o norte de Santa Catarina e o Paraná o tempo fica firme e as temperaturas mais elevadas.

SUDESTE

Na quinta-feira o tempo segue firme em grande parte do Sudeste e o sol predomina com poucas nuvens. Pela manhã, os ventos calmos e a alta umidade cria a condição para a formação de nevoeiro do sul de São Paulo até sul de Minas Gerais. Além disso, as temperaturas sobem e faz calor em várias áreas da Região. Apenas no Espírito Santo é que ainda tem instabilidades por causa dos ventos úmidos que chegam do mar. O volume de chuva diminui no litoral, mas o potencial para transtornos contínua devido ao solo encharcado.

CENTRO-OESTE

Na quinta-feira o tempo continua firme em grande parte da Região Centro-Oeste do país. No noroeste de Mato Grosso ainda tem chance para chover isolada e com possibilidade para trovoadas. As máximas se elevam mais ainda em relação ao dia anterior e algumas cidades as temperaturas ficam acima dos 36°C com umidade relativa do ar baixa.

NORDESTE

Na quinta-feira o tempo firme contínua na maior parte do Nordeste, com sol, poucas nuvens e temperaturas bastante elevadas, o que favorece os baixos índices de umidade relativa do ar. Nas áreas litorâneas e na faixa leste nordestina o sol também aparece ao longo do dia, mas ainda tem muitas nuvens e condição para chover fraco a qualquer hora do dia.

NORTE

Na quinta-feira o tempo segue firme no Tocantins e no sudoeste do Pará. Nas demais áreas da Região o sol também aparece e ajuda a elevar as temperaturas, o que mantém a sensação de tempo abafado. Além disso, tem muita umidade e essa combinação de calor e temperaturas altas formam nuvens carregadas, por isso chove a qualquer hora do dia, com potencial para trovoadas.

Sexta-feira

SUL

Na sexta-feira a chuva mais intensa segue concentrada no oeste do Rio Grande do Sul. A chuva consegue avançar também por todo estado de Santa Catarina e sul do Paraná, com acumulados menos expressivos. No centro-norte paranaense o tempo continua firme, apenas com variação da nebulosidade e sensação de calor. Nas áreas onde tem previsão de chuva as temperaturas não devem subir ao longo do dia e a sensação de frio aumenta, especialmente no Rio Grande do Sul.

SUDESTE

Na sexta-feira a chuva perde intensidade no Espírito Santo e o risco para transtornos diminui. Nas outras áreas da Região, o destaque são as temperaturas que devem ficar bem elevadas, por causa dos ventos que sopram do quadrante norte. A umidade relativa do ar cai abaixo do ideal no norte paulista e no interior mineiro. Durante a noite, por causa do tempo aberto, as temperaturas diminuem.

CENTRO-OESTE

Na sexta-feira a condição de chuva ainda fica concentrada no oeste de Mato Grosso, mas ainda de forma fraca e muito isolada. Nas demais áreas, o ar seco ganha força e as temperaturas devem subir bastante na parte da tarde. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, principalmente no interior de Mato Grosso e de Goiás.

NORDESTE

Na sexta-feira o tempo segue firme em grande parte do Nordeste. A chuva do litoral continua, mas com acumulados menos expressivos que nos dias anteriores. No interior, o tempo seco continua e as temperaturas elevadas, com baixos valores de umidade relativa do ar.

NORTE

Na sexta-feira pouca coisa muda na Região Norte. Ainda chove em forma de pancada entre o Acre e o Pará, incluindo Rondônia, com potencial para trovoadas. O tempo continua firme e com baixa umidade do ar entre o leste do Pará e Tocantins. Mesmo nas áreas onde chove, as temperaturas ficam elevadas no decorrer do dia.

Sábado

SUL

No início de setembro vai se de bastante chuva para a Região Sul. O desenvolvimento de dois centros de baixa com a frente frente no oceano vai deixar praticamente toda a Região com pancadas de chuva, trovoadas e risco de granizo, principalmente nas regiões mais a oeste. Após a passagem das chuvas as temperaturas começam a cair e a amplitude térmica fica mais baixa por causa do tempo fechado.

SUDESTE

O sábado é de tempo firme em todo o Sudeste. Com o ar ainda seco, o dia vai se de céu limpo com poucas nuvens. Isso faz com que as temperaturas da tarde fiquem ainda maiores, chegando aos 30°C no Rio de Janeiro. Além disso, os ventos de norte continuam soprando e trazendo calor para a região e as temperaturas pela manhã também ficam mais elevadas, acabando com a sensação de frio pela manhã que tivemos nos últimos dias.

CENTRO-OESTE

No sábado o tempo muda no Mato Grosso do Sul, por causa do avanço de uma frente fria pela costa do Sudeste. A chuva ocorre em todo estado, mas com maiores acumulados na metade sul. No oeste do Mato Grosso a nebulosidade aumenta, mas a chance para chover é menor. No domingo o tempo volta a ficar firme. Após a chuva, as temperaturas diminuem um pouco, mas o frio não é tão intenso como no fim de semana anterior.

NORDESTE

No sábado setembro começa com tempo firme em grande parte da Região Nordeste. A chuva no litoral fica mais restrita a Alagoas e Sergipe e também há com menos acumulados. O tempo aberto deixa as temperaturas elevadas em todas a áreas, e a baixa umidade no sertão nordestino pode chegar a níveis de alerta.

NORTE

No sábado as pancadas de chuva ficam concentradas no extremo norte da região. Isso ocorre por causa da instabilidade tropical típica da região. Os maiores acumulados vão ocorrer por Rondônia e divisa entre leste do Acre e Amazonas. Chove também no LEste do Amazonas e Roraima. No Restante da região, pancadas isoladas. As temperaturas seguem altas e a sensação é de abafado

Domingo

SUL

No Domingo o tempo volta a ficar mais firme no Rio Grande do Sul, mas ainda com algumas chuvas isoladas. Por Santa Catarina e Paraná a chuva forte continua enquanto as instabilidades avançam para o oceano. As temperaturas continuam caindo nos três estado, com mínimas abaixo dos 10°C em quase toda a Região.

SUDESTE

Já no domingo, uma frente fria se aproxima de São Paulo causando chuvas pelo sul do estado podendo chover até na capital paulista. Nos outros estados o tempo segue firme com poucas nuvens. Com relação a temperatura, apenas em São Paulo vai sentir uma queda devido ao sistema frontal que traz um ar mais frio.

CENTRO-OESTE

No domingo pela manhã ainda há chance de pancadas isoladas de chuva acompanhadas de trovoada pelo centro do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. No leste desses estados e em Goiás o tempo segue firme o dia todo. As temperaturas seguem altas pela região. Apenas no sudeste do Mato Grosso do Sul onde as temperaturas sofrem uma queda.

NORDESTE

Nos próximos dias a chuva volta ao litoral do Maranhão, mas o tempo segue firme na maior parte da Região. As temperaturas seguem elevadas, principalmente no interior nordestino.

NORTE

A tendência é de que o mês de setembro inicie com tempo firme na metade sul da Região, e mesmo na metade norte, os volumes não devem ser expressivos.

Veja mais notícias sobre soja

 

Sair da versão mobile