Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vendas brasileiras para o Oriente Médio devem crescer 50%, diz representante da Marfrig

Segundo João Sampaio, em 2011, o Brasil vendeu US$ 8,62 bilhões à região, com destaque para carnes bovina e de frango e açúcarO vice-presidente de Relações Institucionais do grupo Marfrig e ex-secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio, acredita que as exportações de produtos brasileiros para o Oriente Médio devam crescer 50% nos próximos anos. Segundo ele, em 2011, o país vendeu US$ 8,62 bilhões à região, sendo os principais produtos carnes (bovina e frango) e açúcar.

– Essa projeção é com base no tamanho do mercado do Oriente Médio e temos muito potencial para diversificar os itens vendidos para a região. Nos últimos 10 anos, o ritmo de crescimento foi de 10 vezes e nos próximos 10 anos, será de cinco vezes – disse o executivo, que participou do Seminário “Perspectivas das Relações Econômicas entre o Brasil e os Países Árabes”, promovido pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira em conjunto com o jornal “Valor Econômico”.

Segundo ele, o Brasil tem como atender a demanda mundial por alimentos e também a da região, aumentando a produtividade por hectare.

Especificamente sobre a Marfrig, Sampaio disse que no ano que vem a empresa incrementará os investimentos na região, mas não quis detalhar como (se via construção de fábricas ou parcerias locais ou compras de fábricas).

– Temos que entender melhor o mercado para traçarmos nossos planos – declarou. 

História

A parceria entre o Brasil e os países árabes acaba de completar 60 anos. Para fortalecer esses laços, especialistas afirmam que é preciso melhorar a logística, o marketing e a troca de conhecimento.
 

Sair da versão mobile