O desempenho 16% maior nas vendas do segundo trimestre foi resultado de um aumento de 12% no volume e de 5% nos preços dos produtos comercializadas pela empresa no período. No segmento sementes, a DuPont citou um aumento de preços e de participação no mercado da América do Norte, especialmente em sementes de soja e milho. No segmento proteção de lavouras (defensivos), as vendas aumentaram em todas as linhas de produtos, com destaque para os inseticidas Rynaxypyr e fungicidas na América Latina.
Os gastos fixos planejados aumentaram na divisão agricultura e nutrição, representando 38% das vendas, mas foram compensados por projetos de produtividade e pelos cortes de custos gerados por reestruturação.
As vendas da DuPont em todos os segmentos somaram US$ 8,6 bilhões, o que representa elevação de 26% em relação a igual período do ano passado, refletindo um aumento de 21% em volume de comercialização e preços 5% superiores. Além disso, houve elevação de 1% por causa do câmbio e redução de 1% referente a mudanças de portfólio. As vendas nos mercados emergentes cresceram 32%.