Vendas de etanol pelas unidades produtoras do Centro-Sul apresentam crescimento

Comercialização do produto teve alta de 17,92% na primeira quinzena de outubro em relação ao mesmo período do ano passadoNos primeiros quinze dias de outubro, as vendas de etanol pelas unidades produtoras do Centro-Sul do país somaram 1,01 bilhão de litros, alta de 17,92% em relação ao mesmo período da safra passada, quando foram comercializados 857,45 milhões de litros. Do total vendido na quinzena, 175,19 milhões de litros foram direcionados ao mercado externo e 835,92 milhões de litros ao mercado doméstico. No mercado doméstico, as vendas de etanol anidro atingiram 314,26 milhões de litros nos primeiros quinze

– Atualmente o preço do etanol já é economicamente vantajoso em várias regiões do país, mas boa parte dos consumidores ainda não percebeu essa mudança – acrescentou Rodrigues.
 
Apesar do crescimento na última quinzena, as vendas de etanol acumuladas desde abril até 15 de outubro ainda são inferiores ao volume observado no mesmo período de 2011. Nessa safra, foram comercializados 11,67 bilhões de litros, montante 2,52% abaixo do volume vendido em igual período da safra passada. Do total vendido nesta safra, 9,73 bilhões de litros foram destinados ao mercado doméstico e 1,94 bilhão à exportação. Do montante direcionado ao abastecimento doméstico, 3,65 bilhões de litros referem-se ao etanol anidro e 6,08 bilhões de litros ao hidratado.