Vendas de Natal cresceram 10,89%, segundo a CNDL

Bom resultado, segundo Roque Pellizzaro Júnior, presidente da confederação, reforça o otimismo para 2011As vendas do varejo cresceram 10,89% na semana do Natal, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com números divulgados nesta segunda, dia 27, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

? Foi o melhor resultado para o comércio desde o Plano Real ? em 1994, de acordo com o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Júnior.

A confirmação do crescimento leva em conta a base de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que considera o período de pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário, entre os dias 17 e 24 de dezembro. A expansão das vendas ficou um pouco abaixo da expectativa do setor, que era de aumento em torno de 12%.

No mês, as vendas evoluíram 9,48% até o Natal, também abaixo da expectativa da CNDL, que era de 10%, mas também foi o melhor desempenho dos últimos 15 anos, segundo Pellizzaro. O bom resultado, disse ele, reforça o otimismo para 2011. Tanto que os lojistas devem “segurar” parte dos funcionários temporários, contratados para dar conta do movimento de vendas no Natal.