Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vendas de suco de laranja caem 4,7% em janeiro nos Estados Unidos

País é o principal competidor do Brasil no comércio mundial de suco de laranja. Em janeiro, as vendas no país norte-americano costumam ser maioresAs vendas de suco de laranja no varejo dos Estados Unidos somaram 48,59 milhões de galões (183,9 milhões de litros) nas quatro semanas encerradas em 18 de janeiro, de acordo com dados da Nielsen divulgados na segunda, dia 3. O volume foi 4,7% menor que o vendido no período equivalente do ano anterior. Na comparação com as quatro semanas anteriores, as vendas aumentaram 8,8%, na sexta alta mensal consecutiva.

Normalmente, o consumo de suco de laranja nos EUA atinge o pico nessa época do ano, com a queda de temperatura e o consequente aumento de casos de gripes e resfriados.

– Sempre temos um aumento de consumo em janeiro. No entanto, isso não é baseado no calendário, é baseado no clima – disse James Cordier, presidente da corretora Liberty Trading Group. Ele acrescenta que, “se tivermos o clima de janeiro em fevereiro, é racional pensar que a demanda durará um pouco mais neste ano”.

O preço médio do suco de laranja ficou em US$ 6,24 por galão nas quatro semanas encerradas em 18 de janeiro, queda de US$ 0,01 ante um ano antes.

>> Produção mundial de laranjas deve aumentar 5% em 2013/2014

Agência Estado
Sair da versão mobile