Um acidente grave envolvendo um trem carregado de soja e uma caminhão foi registrado por câmeras de segurança na manhã de domingo (18), em Rolândia, no norte do Paraná.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
As imagens capturaram o momento em que um trem, operado pela concessionária Rumo, colidiu com uma carreta que avançou o sinal vermelho, desencadeando uma sequência de eventos dramáticos.
O caminhão, que transportava bobinas, ignorou o sinal vermelho e invadiu a linha férrea, colidindo com a locomotiva. Com o impacto, o trem descarrilou e bateu em uma casa que ficava ao lado da ferrovia.
Ninguém se feriu no acidente, mas houve vazamento de diesel do trem e da carreta.
As equipes da concessionária Rumo, responsável pela linha férrea, isolaram o local e estão trabalhando na remoção dos veículos e na limpeza da área.
A Rumo informou, em nota, que o maquinista tentou evitar a colisão, mas não conseguiu devido ao peso e ao tamanho do trem.
A empresa também ressaltou que a linha férrea tem preferência no trânsito e que atravessar uma passagem em nível sem parar é infração gravíssima.
A Rumo disse que faz campanhas de conscientização e prevenção de acidentes em vários municípios do Paraná.
A empresa informa que não ocorreu derramamento de carga e que acionou equipes do Corpo de Bombeiros para prestar o primeiro atendimento.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente e apura se houve negligência ou imprudência do motorista da carreta.