Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vinícola gaúcha vai lançar espumante exclusivo para Olimpíada do Rio

Bebida elaborada a partir da uva pinot noir em Encruzilhada do Sul estará no mercado em março

Fonte: Canal Rural

A cidade de Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul, é reconhecida por ter clima e solo com condições ideais para o cultivo de uvas finas. A região é o segundo maior polo viticultor do estado, com produção de 8 toneladas da fruta por hectare, e a “casa” da vinícola oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto.

A escolhida foi a vinícola Lidio Carraro, que se prepara para lançar mais de 10 produtos durante o evento esportivo e aposta na qualidade de suas uvas para encantar o público. A expectativa é que a produção aumente para 350 mil garrafas, 30% a mais que o volume normal.

Em março, a vinícola irá lançar o primeiro produto desenvolvido para a Olímpíada do Rio: um espumante elaborado a partir da uva pinot noir, de sabor sutil e frutado. A variedade é delicada e requer mais cuidados no cultivo.

“Ela tem uma tonalidade bastante tropical, bastante alegre, então é um produto que vai fazer muito sucesso, principalmente no clima quente do país como um todo. É um produto bastante alegre, refrescante e jovial”, descreve Giovanni Carraro, enólogo e um dos proprietários da empresa. 

“Houve uma avaliação bastante séria e crítica em relação à qualidade dos produtos e o conceito do projeto apresentado”, explica 

Os cuidados com a fruta e a preocupação com o manejo, feito de acordo com o terreno e a variedade da uva, garantem a qualidade do produto. A vinícola está há três anos no mercado e já tem tradição em fornecer vinhos e espumantes para grandes eventos, como a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014.

Para este ano, a Carraro espera um aumento de 30% na comercialização interna e nas exportações. A venda para outros países representa 20% do faturamento da vinícola. Para Dirceu Scottá, presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), “um produto brasileiro, local e de boa qualidade”, que teve também investimento na produção, chama a atenção de outros mercados, aumentando os volumes de exportação.

Sair da versão mobile