O mercado brasileiro de soja teve uma semana travada, de poucos negócios. O produtor já não tem mais onde estocar a sua produção, mas segura para não vender na baixa.
Em Chicago, após muita instabilidade, o mercado acentuou as perdas após a divulgação do relatório baixista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), aprofundando a desvalorização semanal.
Os preços da principal commodity agrícola do Brasil após as projeções do órgão norte-americano foram o tema que mais chamou a atenção dos leitores do Canal Rural nesta semana. No entanto, outros assuntos também se destacaram nos últimos dias.
Veja o TOP 5 das reportagens mais lidas. Para acessá-las na íntegra, basta clicar no título ou na descrição abaixo da foto:
5. Arthur Lira diz que Congresso não permitirá insegurança jurídica no campo
Fala do presidente da Câmara se deu na abertura da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), em Palmas (TO). Veja a matéria completa.
4. Por que a produtividade de soja da Bahia é a maior do Brasil?
Produtores do estado foram os primeiros a romper a média de 4 mil kg por hectare. Agrônomos e produtor destacam os diferenciais do cultivo. Saiba mais aqui.
3. Agricultura familiar: governo garante desconto de 25% em financiamentos de crédito rural
De acordo com o governo, medida vai alcançar 36 mil contratos de produtores do Rio Grande do Sul que tiveram prejuízo por causa da seca. Entenda.
2. Chuva, geada, baixas temperaturas. Prepare-se para os próximos dias
Avanço de ar mais frio e seco afeta áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na região Norte, volumes de chuva prejudicam escoamento de grãos. Saiba mais.
1. Veja como os preços da soja fecharam após relatório do USDA
Documento do órgão projetou números da safra norte-americana, brasileira e argentina de soja, bem como os estoques globais. Confira a reportagem completa.