A Justiça do Trabalho acatou um pedido do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e determinou o embargo imediato da obra de construção de silos em uma propriedade rural, em Alta Floresta, no Norte do estado.
De acordo com a liminar, o motivo para a intervenção foi a grave falta de segurança e o risco iminente à integridade física dos trabalhadores da construção.
Essa foi a reportagem mais lida da semana no Canal Rural, mas outros assuntos também chamaram a atenção do leitor. Veja o Top 5:
5. Madeira ilegal: Operação Amazônia realiza flagrante de crime ambiental em MT
Ação resultou na apreensão de 89 m³ de madeira extraída ilegalmente, além de motosserras e tratores usados para arraste das toras. Veja todos os detalhes.
4. Recuperação do preço do milho em Mato Grosso anima agricultores
Na região de Jaciara o preço da saca de 60 quilos do cereal chega a estar 7% maior que o praticado na semana passada. Leia a reportagem na íntegra.
3. Operação embarga propriedades no Paraná e aplica multas
O IAT recebeu, entre 2019 e 2023, 4.688 alertas de desmatamento, totalizando 20.081 hectares de áreas desmatadas no Paraná. Saiba mais aqui.
2. Explosão na C.Vale mata 7 haitianos e 1 brasileiro
A Polícia Civil de Palotina, no Paraná, divulgou o nome das oito pessoas que morreram na explosão que aconteceu na C.Vale. Acompanhe o caso aqui.
1. Justiça embarga construção de silos em Mato Grosso
Justiça do Trabalho acatou um pedido do MPT após um laudo pericial revelar risco iminente à segurança dos trabalhadores. Confira a reportagem completa.