Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MAIS LIDA DA SEMANA

Viu esta? Propriedade rural em MT recebe multa de quase R$ 1 milhão por desmatamento ilegal

Fazenda no município de Cocalinho foi autuada e embargada por desmatamento ilegal em uma área de 970 hectares

A notícia mais lida da semana no portal do Canal Rural na última semana traz a história de uma propriedade rural no município de Cocalinho (MT) autuada e embargada por desmatamento ilegal, em uma área de 970 hectares. O proprietário recebeu multa de R$ 970 mil para o proprietário.

A ação foi conduzida por equipe da Unidade Desconcentrada de Confresa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em conjunto com o 10º Comando Regional da Polícia Militar.

A fiscalização foi desencadeada após o órgão receber sinais do Alerta de Desmatamento, emitido pela Gerência de Planejamento de Fiscalização e Combate ao Desmatamento. Os agentes da Sema-MT e da Polícia Militar constataram que o desmate ocorreu sem autorização do órgão ambiental, em uma área de uso restrito na região do Araguaia.

O monitoramento por satélite é uma das ferramentas utilizadas pela Sema-MT no combate ao desmatamento ilegal. Os alertas de desmatamento são emitidos pela Plataforma de Monitoramento da Cobertura Vegetal, com imagens de Satélite Planet.

Essa abordagem preventiva visa minimizar danos, agilizar a resposta, facilitar a responsabilização e permitir o embargo imediato de áreas mediante monitoramento diário e alertas semanais de desmatamento.

Saiba mais sobre essa reportagem do Canal Rural Mato Grosso clicando aqui.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile