O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu cerca de 9 mil garrafas de azeite de oliva fraudado em uma rede de supermercados no Paraná.
Um mercado vendia o produto, identificado como azeite de oliva extravirgem de origem espanhola, por R$ 29,99 a unidade.
Durante a fiscalização, os fiscais verificaram dois tipos de cápsulas de fechamento das garrafas do produto apreendido. Leia tudo, aqui!
Confira outras matérias que também chamaram a atenção nesta semana:
A chegada de uma nova frente fria no Sul e Sudeste e partes do Centro-Oeste atraiu a atenção dos leitores nesta semana; confira!
A Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu, nesta terça-feira (5), a demarcação da terra indígena Kapôt Nhĩnore, localizada na divisa entre os estados de Mato Grosso e Pará. A decisão atende a uma ação movida pela deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Saiba mais!
A Amaggi, empresa produtora de grãos e fibras em Mato Grosso, está ampliando o uso da técnica de semeadura direta de sementes nativas, conhecida como ‘muvuca‘, para a restauração de áreas degradadas em três fazendas da empresa no estado. A semeadura direta é realizada com sementes nativas coletadas em áreas rurais e urbanas. Confira!
A Lacticínios Tirol anunciou nesta quarta-feira (06) um investimento de R$ 40 milhões para ampliar a capacidade produtiva de sua unidade industrial de Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná. O investimento vai aumentar a capacidade de produção da fábrica de 600 mil para 800 mil litros de leite por dia, além de capacitar a unidade para produzir creme de leite. Leia!