vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, divulgou um vídeo lamentando o que classifica como desestruturação do Ministério da Agricultura (Mapa), com a divisão das funções com outras pastas.
“Sem dúvida nenhuma, o Ministério da Agricultura acabou”, diz ele no vídeo, mencionando que o Mapa até então garantia a geração de de políticas agrícolas do país, o abastecimento e a segurança alimentar.
E foi a matéria de agricultura mais lida da semana no site do Canal Rural. Confira outros conteúdos:
3) Soja gigante chega a 1,80 metro em lavoura do Paraná
“O produtor rural deve atentar pelo que tem domínio e caprichar ao máximo no que pode fazer. O resto é com o tempo”, diz o produtor Jorge Pedro Frare, de Doutor Camargo, na região Norte do Paraná.
E se depender do clima dos últimos meses, a safra vai ser cheia.
Nos últimos dias, Jorge Frare viralizou nos grupos de Whatsapp com um pé de soja gigante. A planta, que tem 1,80 metro de altura, deixou os amigos curiosos e o produtor para lá de animado. Leia mais.
2) MT: lideranças do setor produtivo repercutem atos de vandalismo em Brasília e falas de Lula ao agro
Lideranças do setor produtivo em Mato Grosso repudiam os atos de vandalismo ocorridos em Brasília (DF) neste domingo (8) e as falas do presidente Lula ao agronegócio.
Segundo o setor, as declarações que atribuem ao segmento participação nos ataques são descabidas. Confira!
1) ‘O Ministério da Agricultura acabou’, afirma vice-presidente da Faesp
O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, divulgou um vídeo lamentando o que classifica como desestruturação do Ministério da Agricultura (Mapa), com a divisão das funções com outras pastas.
De acordo com Meirelles, a entidade havia procurado o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, com uma documentação em que demonstrava preocupação com o fortalecimento do Mapa. Assista!