O Senado aprovou um projeto de lei, de autoria do senador Irajá Abreu (PSD-TO), que dispensa carta de anuência de vizinhos para o georreferenciamento de imóveis rurais. Segundo a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o parlamentar afirmou que o projeto deve beneficiar mais de 15 milhões de pequenos, médios e grandes fazendeiros em todo o país.
Outro assunto que foi sucesso de audiência é o transporte de cargas. De um lado, parlamentares ligados ao agronegócio tentam invalidar a tabela mínima de preços de frete, que aumentou os custos dos produtores rurais desde sua implantação; do outro, agricultores do Vale do Araguaia amargam no momento de escoar a produção, porque faltam pontes na principal rota local.
Na nossa lista com os cinco conteúdos mais acessados de Agricultura nos últimos sete dias, há também perspectivas para o mercado brasileiro de milho e para o clima no país.
5 – Sem infraestrutura de escoamento, frete no Vale do Araguaia sobe 30%
4 – Veja como devem ficar as cotações do milho até o fim de 2019
Para analista, a peste suína na China mudou a dinâmica do grão no Brasil, que pode ser usado na produção de proteína para abastecer o país asiático. Confira!
3 – El Niño pode durar até o próximo verão
Calor fica acima do normal em todo o Brasil; chuvas se mantêm acima da média no Sul, em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Veja a previsão completa!
2 – Deputados tentam invalidar tabela de preços mínimos do frete
Sugestão é que os preços sirvam apenas como referência e não sejam obrigatórios. Entenda!
1 – Senado aprova novo projeto de registro de propriedades rurais em cartório
Se for aprovado pelo presidente Bolsonaro, o projeto acabará com a carta de anuência de vizinhos para o georreferenciamento de imóveis rurais. Saiba mais!