Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Volume de tangerina poncã começa a aumentar em São Paulo, diz Cepea

Com o bom volume de chuvas dos últimos dias, o calibre da fruta foi normalizado e a qualidade melhoradaO volume disponível de poncã para comercialização começou a aumentar no mercado paulista, conforme pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A maioria das frutas vinha do mercado mineiro nas últimas semanas, por conta da maturação ainda atrasada da poncã de São Paulo e também do menor tamanho. Com o bom volume de chuvas dos últimos dias, o calibre da fruta foi normalizado, melhorando a qualidade.

Entre 9 e 13 de maio, a tangerina poncã teve média de R$ 15,33 a caixa de 27 quilos, na árvore, aumento de 3% em relação à da semana passada. Para as outras variedades de laranja, ainda não houve aumento nos preços, segundo dados do Cepea.

Apesar das expectativas de altas, por conta do recebimento dos salários, o clima frio afastou compradores da fruta. Assim, produtores seguem na expectativa do fechamento de contratos por parte das indústrias, já que o preço no mercado in natura não está tão atrativo ? principalmente para as variedades precoces.

Para a lima ácida tahiti, os valores seguem em patamares considerados baixos por produtores consultados pelo Cepea. Apesar de a oferta ainda ser suficiente para suprir a demanda, a qualidade baixa (devido ao final de safra) deve elevar, aos poucos, o preço das melhores frutas.

Sair da versão mobile