– Não tem como adiar mais. O esforço é para aprovar aquilo que governo considera o melhor. Se é para ficar entre o parecer atual do relator versus aquilo que veio do Senado, a orientação para a base do governo é votar o texto que veio do Senado – disse, dando um claro sinal de que o governo não aceitará a proposta do relator do Código Florestal, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que permite anistia a quem desmatou.
O líder governista admitiu que, em caso de aprovação da proposta de Piau, existe a possibilidade do veto. Para o líder, a base, agora, está refletindo melhor sobre os termos do Código Florestal, depois de reconhecer que, anteriormente, quando o texto foi apreciado na Câmara, a base estava dividida.
O PT definiu que votará contra o texto do deputado Paulo Piau (PMDB-MG). De acordo com o líder do partido, Jilmar Tatto (SP), a posição da bancada é de votar o texto do Senado. No entanto, o deputado acredita que poder haver negociações durante a tarde que tornem viável uma aproximação entre as duas propostas.
Infográfico: Confira os dois lados do relatório
do Código Florestal aprovado no Senado