Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Votação do Código Florestal será hoje, assegura deputado Arlindo Chinaglia

Líder do governo na Câmara afirma que não há mais como adiarO líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o Código Florestal será votado nesta terça, dia 24. De acordo com o parlamentar, não há a intenção de adiamento, muitas conversas ainda serão realizadas.

– Não tem como adiar mais. O esforço é para aprovar aquilo que governo considera o melhor. Se é para ficar entre o parecer atual do relator versus aquilo que veio do Senado, a orientação para a base do governo é votar o texto que veio do Senado – disse, dando um claro sinal  de que o governo não aceitará a proposta do relator do Código Florestal, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que permite anistia a quem desmatou.

O líder governista admitiu que, em caso de aprovação da proposta de Piau, existe a possibilidade do veto. Para o líder, a base, agora, está refletindo melhor sobre os termos do Código Florestal, depois de reconhecer que, anteriormente, quando o texto foi apreciado na Câmara, a base estava dividida.

O PT definiu que votará contra o texto do deputado Paulo Piau (PMDB-MG). De acordo com o líder do partido, Jilmar Tatto (SP), a posição da bancada é de votar o texto do Senado.  No entanto, o deputado acredita que poder haver negociações durante a tarde que tornem viável uma aproximação entre as duas propostas.

Infográfico: Confira os dois lados do relatório
do Código Florestal aprovado no Senado

Agência Estado
Sair da versão mobile