Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Votação da Medida Provisória do Código Florestal pode ocorrer nesta semana no plenário da Câmara

Governo federal é contra nova versão do texto aprovada na Comissão Mista do Congresso NacionalA votação da Medida Provisória (MP) do Código Florestal pode ocorrer ainda nesta semana no plenário da Câmara dos Deputados. O governo federal é contra a nova versão do texto aprovada na semana passada na Comissão Mista do Congresso Nacional.

O Palácio do Planalto não abre mão do escalonamento previsto na versão original da MP, que para médias propriedades estabelecia uma recomposição de mata ciliar de 20 metros. O acordo fechado na Comissão Mista baixou essa necessidade de recuperação para 15 metros. A disputa entre o que quer a presidente Dilma Rousseff e o que busca a frente ruralista do Congresso deve ser acirrada. A Ministra das Relações Institucionais, Idelli Salvatti, afirmou nesta segunda, dia 3, que o governo vai tentar convencer os parlamentares a retomar a versão antiga da MP durante a votação em plenário.

— Nós vamos argumentar que é muito importante voltar ao texto original da Medida Provisória, principalmente naquilo que diz respeito à recuperação da Área de Preservação Permanente nas margens dos rios. Isso porque a presidente Dilma teve uma posição muito justa. Quem tem menor área, recupera menos. Quem tem área maior, propriedade maior, recupera mais. Todos recuperam proporcional ao tamanho da sua propriedade. E isso estará explicitado na chamada escadinha, que nós vamos tentar agora no debate retomar — afirmou Ideli.

Sair da versão mobile